terça-feira, 6 de julho de 2010

JOÃO DONO NA IMPRENSA

“Livros jurídicos apresentados esta sexta feira na Praia

João Dono, advogado e Professor no Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, acaba de publicar dois livros jurídicos intitulados: Teoria Geral do Direito Civil II - Negócios Jurídicos e Introdução ao Direito.

Os livros serão apresentados ao público no próximo dia 25 de Junho, sexta-feira, pelas 18:30h, no Hotel Praia Mar, na cidade da Praia.

Volvidos três anos a ensinar Teoria Geral do Direito Civil e Introdução do Direito no Instituto Superior de Ciências Jurídicas, João Dono, um jovem docente que também já leccionou Direito Comercial, Direito das Empresas, Direitos Reais, Direito Fiscal e Teoria do Estado e da Constituição na Universidade Jean Piaget e Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Empresarias, decidiu disponibilizar aos seus alunos, dois manuais das disciplinas que lecciona.
Os Livros serão apresentados pelo Procurador-geral da República, Júlio Martins e por Paulo Monteiro Jr., Professor Assistente Graduado do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais.

In Expresso das Ilhas online, 22 de Junho de 2010

JOÃO DONO PUBLICA DUAS OBRAS JURÍDICAS NA PRAIA

Praia, 23 Junho - O advogado e professor universitário, João Dono, acaba de publicar dois livros jurídicos intitulados: Teoria Geral do Direito Civil II – Negócios Jurídicos e Introdução ao Direito e que será apresentados ao no próximo dia 25 de Junho, sexta-feira, pelas 18h30, no Hotel Praia Mar.

Volvidos três anos a ensinar Teoria Geral do Direito Civil e Introdução do Direito no Instituto Superior de Ciências Jurídicas, João Dono, um jovem docente que também já leccionou Direito Comercial, Direito das Empresas, Direitos Reais, Direito Fiscal e Teoria do Estado e da Constituição, na Universidade Jean Piaget e Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Empresarias, decidiu disponibilizar aos seus alunos, dois manuais das disciplinas que lecciona.

As obras serão apresentadas pelo Procurador-geral da República, Júlio Martins e por Paulo Monteiro Jr., Professor Assistente Graduado, do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais.

In Liberal online, 23 de Junho de 2010

JOÃO DONO LANÇA DOIS LIVROS ACADÉMICOS

O jovem Advogado e Professor do Instituto Superior das Ciências Jurídicas e Sociais, João Dono, lança esta sexta-feira, 25 de Junho, pelas 18h30 no Hotel Praia-Mar duas obras: Teoria Geral do Direito Civil II – Negócios Jurídicos e Introdução ao Direito.
________________________________________
Depois de três anos a ensinar Teoria Geral do Direito Civil e Introdução do Direito no Instituto Superior de Ciências Jurídicas, João Dono, que também já leccionou Direito Comercial, Direito das Empresas, Direitos Reais, Direito Fiscal e Teoria do Estado e da Constituição na Universidade Jean Piaget e Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Empresarias, decidiu disponibilizar aos seus alunos, dois manuais das disciplinas que lecciona.

Os Livros serão apresentados pelo Procurador-geral da República, Dr. Júlio Martins e pelo Dr. Paulo Monteiro Jr., Professor Assistente Graduado do Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais.

João Dono licenciou em 2003 na Universidade Nova de Lisboa no mesmo ano foi admitido no programa de Mestrado e Doutoramento na Universidade Católica.Na mesma altura iniciou o estágio numa das maiores sociedades de Advogados de Portugal. Em 2005 regressou a Cabo Verde e é desde 2008, Sócio Executivo e Advogado no Escritório de Advocacia – JOÃO DONO ADVOGADOS, um escritório com representações na Cidade da Praia, Ilha do Maio e Cidade de Assomada.

João Dono é colaborador nos jornais nacioais, tendo escrito vários sobre a Ilha do Maio, sobre a situação sócio-económico do país e, bem assim, sobre questões jurídicas. Antes destas duas obras João Dono já tinha publicado em 2004 Algumas Questões em Torno do Capital Social na Revista DIREITO E CIDADANIA, e ainda "Litígios e pluralismo em Cabo Verde. A organização judiciária e os meios Alternativos”, em 2002, na Revista da Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa”.

In Voz di Djarmai, 24 de Junho de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário